Um paraíso em meio ao oceano índico as 115 ilhas de Seychelles se diferem em dois grupos: 41 graníticas e 74 coralinas. Quanto às coralinas, estas formam cinco grupos de atóis de coral (o grupo Amirantes, a 230 km de Mahé, o Southern Coral, Alphonse, Farquhar e o Aldabra, a 1150 km de Mahé).
As ilhas internas, em sua maioria graníticas, se agrupam em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue) e são o point cultural de Seychelles, onde a maioria da população vive; enquanto as ilhas externas, coralinas, permanecem quase intocadas pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes.
O clima de Seychelles é agradável com variação média entre 24°C e 32°C o ano todo, não atingindo temperaturas extremas de frio, nem de calor. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta. Já os meses de maio a outubro trazem um clima um pouco mais frio e seco. As chuvas são mais constantes entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o céu pode ficar nublado alguns dias. Com exceção das ilhas mais ao sul do país, todas as ilhas estão fora do cinturão de ciclones, o que faz com que Seychelles seja um destino perfeito durante o ano todo para os amantes de sol e praia.
A religião diferente das Ilhas Maldivas o catolicismo romano continua sendo a religião dominante em Seychelles, mas também existem igrejas anglicanas, protestantes e outros locais de cultos. Diferentes comunidades religiosas, como muçulmanos, hindus e bahaï, convivem em plena harmonia, mantendo suas bases nas ilhas de Mahé, Praslin e La Digue. Sendo assim não tem restrições de bebidas alcoólicas e outros hábitos a serem respeitados.
Sua gastronomia apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Peixes grelhados ou polvos regados ao molho de pimentões, gengibre e alho são os pratos favoritos do país, assim como uma variedade de molhos deliciosamente preparados com leite de coco. Por ser um conjunto de ilhas, os pratos mais comuns da cozinha seychellois são à base de peixes que, além de frescos, oferecem variedades de sabores maravilhosos. Alguns magníficos são o red snapper, conhecido como bourzwa; o job-zob; o atum, muito diferente do que conhecemos; as cavalas reais, denominadas kingfishou wahoo e o karang. Um prato bem típico da cozinha creole é um puchero com Salsa de Chile. Mesmo que você seja acostumado ao sabor picante, tenha cuidado ao solicitar este prato, pois a pimenta destas ilhas recebe o apelido de “fogo infernal”, por ser muito forte. Também são servidos pratos de carnes e aves aromatizadas com especiarias do país.
Você pode alcançar esse paraíso escondido através de voos desde a África do Sul (por enquanto proibido voos provenientes de lá), mas também da Europa e Emirados Árabes, com diversas opções de conexões desde Dubai e Doha. As exigências para entrada no país neste momento são, mas fiquem atentos as exigências estão mudando a toda hora.
– Apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes do embarque.
– Respeitar medidas de segurança como o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos
Informações ao viajante
População: 86.595 hab
Fuso horário: 7h (horário de Brasília)
Código de área: 248
Localização: África
Línguas: Inglês, francês e Crioulo de Seychelles
Moeda: Rupia das Seychelles
Visto: Não é necessário tirar nenhum visto
As paradisíacas ilhas na África são um dos destinos mais incríveis para lua de mel e amantes da natureza!
Consulte-nos e tenha essa experiência incrível!