Alagoas

Alagoas é um pequeno estado do nordeste brasileiro cujo litoral tropical é marcado por praias de areia branca repletas de palmeiras, lagoas cristalinas e recifes de corais. Em Maceió, capital, estão localizadas as famosas praias Pajuçara e Ponta Verde, com hotéis, bares e restaurantes. Os recifes de corais decoram o litoral ao norte de Maceió que, por isso, tem o apelido de Costa dos Corais.


Bahia

A Bahia é um estado brasileiro com paisagens que variam da costa tropical até a aridez do Sertão. A capital, Salvador, é conhecida pelo centro histórico, o Pelourinho, com uma rica arquitetura colonial do século XVII e assentado sobre a Baía de Todos-os-Santos. O Carnaval da cidade reúne foliões fantasiados que dançam ao som do samba e do axé em uma enorme festa de rua.


Ceará

O Ceará, tem interior montanhoso e um litoral atlântico com impressionantes falésias vermelhas. O balneário de Canoa Quebrada tem enormes dunas de areia rosadas e a Rua Dragão do Mar, muito movimentada e também conhecida como Broadway. A cidade isolada de Jericoacoara, cercada pelo Parque Nacional de Jericoacoara, repleto de dunas, é famosa por suas ruas de areia, pela prática de windsurfe e pelo pôr do sol incomum em tons de verde.


Maranhão

Maranhão, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.


Paraíba

Paraíba é conhecida pela linha da costa tropical e pela arquitetura colonial portuguesa. A capital, João Pessoa, possui praias como a Manaíra e Tambaú, além de locais de mergulho repletos de corais ao largo da costa. Junto ao rio Paraíba, o centro histórico da cidade possui casas coloridas e a igreja de São Francisco, com uma arquitetura barroca. A Ponta do Seixas, com o farol Cabo Branco nas proximidades, marca o ponto mais a leste das Américas.


Pernambuco

Pernambuco tem como capital Recife, que inclui um porto, a cidade velha e a popular área balnear de Boa Viagem. Ao largo da costa, o arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha possui uma linha costeira dentada, praias poucos urbanizadas e um parque marítimo. A sul do Recife, a praia de Porto de Galinhas, protegida por um recife, oferece piscinas naturais. A norte encontra-se Olinda, uma cidade colonial situada entre uma vegetação exuberante.


Piauí

Piauí é conhecido pelos parques nacionais. O Parque Nacional Serra da Capivara, no sudeste, possui sítios arqueológicos com pinturas rupestres pré-históricas. Nas proximidades, o Parque Nacional Serra das Confusões tem gigantescas formações rochosas e grandes áreas de caatinga (vegetação semiárida), onde vivem aves em risco de extinção. As mangueiras ladeiam as ruas da capital à beira-rio, Teresina.


Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte é o estado na extremidade nordeste do Brasil. A capital, Natal, fica numa costa repleta de praias onde se encontra o Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, um forte português do século XVI. Ponta Negra é uma praia enquadrada pela enorme duna, Morro do Careca, um símbolo da cidade. A sul, a Praia de Pipa é uma estância célebre pelo surf e pelos golfinhos.


Sergipe

Sergipe, menor estado do Brasil, tem como capital, Aracaju, que é conhecida pelas praias, tal como a Praia da Atalaia, com o seu longo passeio. Fundada em 1590, a antiga capital, São Cristóvão, abriga edifícios da era colonial, incluindo o convento e a Igreja de São Francisco, do século XVII. O Cânion do Xingó, no rio de São Francisco, ladeia um popular lago para passeios de barco.

Quer saber mais sobre destinos pelo Brasil? Consulte-nos!

Confira nossas promoções ou peça um orçamento personalizado


Sem refeiçãoCafé da manhãMeia PensãoAll inclusive


EconômicaTurísticaPrimeiraPremium