Acre

Acre é um estado no noroeste do Brasil, na Floresta Amazónica. É conhecido pela quantidade de árvores-da-borracha e castanhas-do-brasil. Na fronteira peruana, a oeste, o Parque Nacional da Serra do Divisor possui montanhas elevadas e várias quedas de água, além de diversas espécies animais, como tatus-gigantes, tapires e aves raras. A sudeste, encontra-se Rio Branco, a capital do estado, nas margens do rio Acre.


Amapá

Amapá é um estado no norte do Brasil que faz fronteira com o Suriname, a Guiana Francesa e o Oceano Atlântico. A floresta amazônica abrange uma grande parte da sua área e o rio Oiapoque faz parte da sua fronteira a norte. No sul, a capital, Macapá, é conhecida pela Fortaleza de São José de Macapá, situada à beira-mar, um forte português do século XVIII, e pelo Monumento do Marco Zero, um obelisco que marca o equador.


Amazonas

Amazonas é um enorme estado brasileiro, coberto quase na sua totalidade pela floresta tropical da Amazônia. A capital, Manaus, é um porto fluvial com pontos de referência que datam do ciclo da borracha de finais do século XIX, incluindo o Teatro Amazonas, uma grande casa de ópera. A cidade marca o “Encontro das Águas”, onde o rio Negro, de água negra, e o rio Solimões se juntam para formar o rio Amazonas.


Pará

Pará é onde se encontra o Parque Nacional da Amazônia. Protegendo uma extensa faixa da exuberante e densa Floresta Amazônica, o parque é lar de milhares de espécies da vida selvagem. Boa parte dela é alagada todos os anos, tornando o acesso a áreas distantes somente por barco. Próxima da desembocadura do Rio Amazonas está Belém, a capital do Pará. Ela é conhecida pela arquitetura colonial e pelo mercado Ver-o-Peso às margens do rio.


Rondônia 

Rondônia está na fronteira boliviana, conhecida pelas vastas extensões de floresta amazônica. No centro, fica o montanhoso Parque Nacional de Pacaás Novos. A oeste, as áreas florestais adicionais estão protegidas pelo Parque Nacional da Serra da Cutia e o Parque Estadual Guajará-Mirim. A norte, a capital do estado, Porto Velho, situa-se nas margens do rio Madeira.


Roraima

Roraima, o estado mais a norte do Brasil, é conhecido pela Floresta Amazônica. A capital, Boa Vista, na margem oeste de Rio Branco, fica próxima dos parques nacionais da Serra da Mocidade, a sudoeste, e do Monte Roraima, a norte. Com penhascos íngremes e um misterioso cume plano, o Monte Roraima, partilhado com a Venezuela e a Guiana, foi, presumivelmente, a inspiração de Sir Arthur Conan Doyle para “O Mundo Perdido”.


Tocantins

Tocantins caracteriza-se pelo cerrado (prado seco e matagais), rios vastos e plantações de soja. A capital moderna, Palmas, foi construída propositadamente no centro geográfico do estado e está rodeada de colinas arborizadas. Ligeiramente a sudeste de Palmas, Taquaruçu do Porto é um destino de ecoturismo conhecido pelos trilhos de caminhada e pelas quedas de água.


Quer saber mais sobre destinos pelo Brasil? Consulte-nos!

Confira nossas promoções ou peça um orçamento personalizado


Sem refeiçãoCafé da manhãMeia PensãoAll inclusive


EconômicaTurísticaPrimeiraPremium