Você sabe o porquê do nome Porto de galinhas ? Tem galinhas no Porto ? Essa é essa frase bem popular que você amigo cliente vai ouvir quando seu guia estiver contando a história da cidade de Porto de Galinhas.
Antigamente, Porto de Galinhas era chamada Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha “Tem galinha nova no Porto!”. Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das “galinhas”. Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.
Ipojuca é um município brasileiro do estado de Pernambuco, formado pelo distrito sede, distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e pelos povoados das praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Serrambí, Touquinho, Suape e seus engenhos
Polo turístico do Brasil e do mundo, Ipojuca é destaque no cenário mundial por suas belas praias e atrativos. Com uma população de 80.637 habitantes, Ipojuca fica completa com seus distritos e praias tão importantes. Eu mesma já estive umas 3 vezes nesta maravilhosa praia onde as fotos não eram nem digitais risos. Já está na programação para voltar ainda esse ano.
Ipojuca tem seus encantos que valem pelo menos uma vez na vida visitar, tem lugares e passeios para todos os gostos, a melhor época para visitar fica entre os meses de outubro até fevereiro. O sol e o calor favorecem os passeios e as águas do mar ficam parecendo os mares do Caribe.
1 – Piscinas Naturais de Porto de Galinhas;
2 – Passeio de Buggy;
3 – Voo de paramotor sobre as piscinas naturais, fazer mergulho de cilindro nas piscinas
4 – Praia de Muro Alto;
5 – Praia de Maracaípe;
6 – Passeio de Jangada no Rio Maracaípe com pôr do sol;
7 – Resort em Porto de Galinhas; ( Enotel, Summerville, Nannai, Vila Gale Eco resort do Cabo etc)
8 – Gastronomia de Porto de Galinhas, não esquecer de comer o bolo de rolo.
9 – Artesanato e as Galinhas de Carcará.
10- Visitar a praia vizinha dos Carneiros (1 hora), São Jose da Coroa Grande (1 hora)
Não se preocupa se não conseguir ir de outubro a fevereiro você vai aproveitar os passeios às piscinas naturais em Porto de Galinhas ocorrem diariamente, o ano inteiro. O que nem todo mundo sabe é que há passeios melhores que os outros.
Quem visita Porto de Galinhas durante uma semana de lua cheia ou de lua nova vai encontrar as piscinas muito mais rasas e cristalinas. Isso porque, nessas luas, a maré baixa vaza muito mais. Outra característica interessante é que, durante a lua cheia ou a lua nova, a maré baixa ocorre de manhã, com sol alto (o que ajuda a dar mais transparência aos aquários).
A dica é se for com crianças como eu já fui, então você precisara de uma acomodação com todas infraestrutura, seja se acomodando no Enotel, Summerville ou até mesmo no queridinho Nannai que hoje recebe crianças. Hotelaria essas que estão preparadas para atender e satisfazer seus desejos com total segurança.
Por se pequena Porto de Galinhas não gera superlotação se essa é sua preocupação ainda mais em tempos ainda de pandemia. Porto de Galinhas não é como Jericoacoara, Porto seguro, Fernando de Noronha, que dependem de turistas que vêm de longe para terem ocupação máxima. Por estar a apenas uma hora do Recife uma cidade com quase 2 milhões de habitantes, Porto de Galinhas é invadida nos feriados e nos fins de semana de sol. Por isso, um ótimo esquema para aproveitar o melhor da região é viajar na contramão do fluxo local. Divida a sua viagem com Recife. Fique durante a semana em Porto de Galinhas e o fim de semana (na chegada ou na saída) na capital. Assim, você evita a superlotação de Porto de Galinhas no fim de semana e aproveita Recife com menos trânsito e com o Recife Antigo no auge da animação. Veja post do que fazer em Recife https://almeidaviagensindaiatuba.com.br/um-dia-diferente-em-recife/
E aí gostou vamos programa suas férias nestas maravilhosas nas piscinas naturais ?
Gostou? Que tal indicar essa viagem de férias para um amigo ¿
Consulte-nos