O Peru intriga, provoca indagações o tempo todo. O que representam as linhas de Nazca, aquelas figuras e imagens de animais e plantas grafadas sobre a terra? O que mais Lima, a capital, tem a desvendar em seu subsolo? Existirá mesmo uma cidade inteira abaixo dela, como aparenta? E Machu Picchu? Como a cidade perdida dos incas ganhou vida naquele vale de acesso tão desafiador em pleno século 15? De onde vem aquela energia que, inegavelmente, acomete quem está ali? O que falar da gastronomia peruana, então, já eleita a melhor da América Latina? Estará no inegável frescor dos ingredientes o segredo de tamanho sabor?

A viagem para o Peru não vai esclarecer as suas dúvidas. Não há informações prontas, muito menos conclusivas. E é justamente por isso que o destino se torna tão especial. A cada lugar visitado, a cada prato experimentado, em cada conversa trocada, o país mostra uma nova faceta e, ao se expor de maneira particular, faz cada um encontrar as respostas que tanto procura.

CUSCO

Cidade símbolo do império Inca, tem muito mais a oferecer do que o sítio arqueológico Machu Picchu. A cidade oferece ótima infraestrutura aos seus visitantes, muitos outros sítios arqueológicos, cozinha local e todo o charme de suas ruelas, cheias de lojinhas coloridas.

ANANTAPATA TAMBO

Localizada a uma altura de 4.750 m de altitude, no topo da Quebrada Alcatauri, uma área de pântanos impressionantes, tradicionalmente usada como um pasto para alpacas e cercada pelos nevados Tacusiri e Ausangate. Este albergue é único entre os outros, pois foi construído com fundos da comunidade Chillca. Portanto, é considerado o mais importante, pois é um testemunho do esforço das comunidades em compartilhar sua cultura e paisagem, bem como uma prova do desenvolvimento turístico sustentável nesta alta área andina.

HUAMPOCOCHA TAMBO

O albergue Huampococha tem um dos locais mais bonitos e impressionantes da rota. Com uma altura de 4.800 msnm, este alojamento oferece uma vista panorâmica de uma das paisagens mais mágicas que abrange a lagoa que leva seu nome e o Nevado del Inca, enquanto descansa ao pé das encostas do Apu Callecalle. Huampococha e seu extraordinário céu noturno fazem deste lugar o cenário ideal para observar estrelas, nebulosas e constelações; enquanto ouve os mitos dos ápices e divindades dos pastores de alpaca.

AREQUIPA

Zelosamente guardada por três vulcões, o Misti, o Chachani e o Pichu Pichu, a majestosa Cidade Branca nos espera com sua extraordinária arquitetura e suas paisagens de sonho. Descubra uma das cidades coloniais mais belas do Peru.

 

VALE DO COLCA

É um cânion formado pelo rio Colca, vale andino colorido, historicamente povoado por povos pré-incas e por cidades fundadas na época colonial espanhola. É o terceiro destino turístico mais visitado do país.

 

VALE SAGRADO DOS INCAS

Nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales, possui ainda diversos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas.

 

ÁGUAS CALIENTES

Uma pequena cidade, pitoresca e muito charmosa, cercada por montanhas e banhada pelo rio Urubamba, além de fazer jus a seu nome e oferecer banhos termais a seus visitantes, é o ponto de apoio aos visitantes do incrível sítio arqueológico Machu Picchu.

LIMA

Colonizada pela Espanha, Lima foi uma das colônias mais importantes por ter sido uma grande fonte de ouro e prata, sendo considerada durante 300 anos a cidade mais rica da América. Uma cidade que tem tudo e que agrada a todos, com seus sítios arqueológicos, museus, parques, praças e igrejas coloniais, além da gastronomia que é um show à parte.

PUNO

Cidade ao sul do Peru, no lago Titicaca, um dos maiores lagos da América do Sul e o corpo de água navegável mais elevado do mundo. A cidade é um centro de comércio regional e é também considerada a “capital folclórica” do Peru, devido aos festivais tradicionais com música e dança vibrante.

CHILLCA TAMBO

De volta aos incas, “tambos” ou abrigos construídos para viajantes, que existiam ao longo de toda a rede de estradas incas. Como os tambos inca, o Chillca Lodge é um dos quatro lodges de montanha ao longo da Trilha Apu Ausangate. Um alojamento ecológico localizado na planície de Pampa Uyuni, a 4.369 m, em um vale irrigado pelas águas glaciais mais puras. A partir deste albergue, é possível ter uma vista privilegiada da montanha nevada.

MACHUCARAY TAMBO

Localizado a 4815 m., o segundo albergue é o mais próximo de Apu Ausangate e está localizado no meio de uma morrena e é o ponto de partida das rotas de escalada para o nevado. Machuraccay não apenas oferece uma vista espetacular das montanhas cobertas de neve, mas também é cercada por afloramentos rochosos que abrigam um grande número de vizcachas selvagens, acostumadas à presença humana, que se pode observar todas as manhãs durante a estadia.

Seja qual for sua escolha o Peru vai te encantar com seus mistérios se segredos. Venha descobrir esse país fascinante conosco.

Consulte nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.