Você já ouviu falar nas dolomitas? Não as Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália. A área dolomítica estende-se entre as províncias de Belluno – que constitui sua parte mais relevante – Bolzano, Trento, Údine e Pordenone. O ponto mais alto das Dolomitas é a Marmolada, com 3343 m de altitude. As Dolomitas, na Itália, garantem alguns dos cenários naturais mais espetaculares do mundo. Não à toa, a famosa cadeia de montanhas nos alpes italianos é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Quando ir visitar ?

A primavera e verão – março e setembro – por exemplo, são os melhores períodos para quem quer fugir das baixas temperaturas e curtir as paisagens de campos floridos e verdejantes com temperaturas agradáveis.

No outono e inverno – setembro e março –  a região também não decepciona, pois mesmo em dias frios, é possível conhecer as principais atrações e, claro, curtir a gastronomia italiana e um bom vinho.

Cidade de Belluno
Cidade de Belluno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em qual cidade se hospedar ? Não é uma tarefa tão facíl assim escolher, pois são tantas as opções e cada cidade com suas caracteristicas , podemos montar um roteiro ideal para você e sua família.

Para descobrir essas montanhas  segue a listas de cidade onde se pode hospedar : Treto Considerada uma das principais cidades dos alpes, ou Bolzano, considerada a porta de entrada para os alpes italianos. Val di Funes é uma cidade nas montanhas Dolomitas, Itália, com uma beleza natural singular, considerada um pedacinho da Suíça e Áustria no país. Ou ficar na Chamada de “A Pequena Veneza das Montanhas”, ela tem aquele cenário tradicional de vilarejo aos pés das montanhas na cidade Belluno.  Bem pertinho da fronteira com a Áustria e a Eslovénia, a cidade de Udine é um encanto à parte. Cheia de charme, essa região leva seus turistas para um delicioso passeio por duas praças, igrejas e monumentos. Ou se está em Lua de mel que tal ficar em Verona cidade de Romeu e Julieta Por toda a cidade, é fácil encontrar construções que remontam para o período medieval, como o Castelvecchio, que hoje é um museu. Ao visitar a cidade imortalizada por Shakespeare, visite também a Piazza Bra, que é a porta de entrada para a área histórica. Às margens de um lago e aos pés dos alpes italianos, o vilarejo Riva del Garda é um destino encantador e oferece as mais diversas atrações aos seus visitantes. Ou por fim escolher ficar em Cortina d’Ampezzo no hotel de luxo deslumbrante Cristallo, Luxury Collection Resort & Spa, Cortina d’Ampezzo.

 

Como ir para Dolomitas?

Para turistar por essa região, você precisará pegar um voo até a cidade de Milão, Veneza ou Verona. A partir dessas cidades, é possível fazer o trajeto de ônibus ou de trem.

Se você pretende conhecer essa região com maior liberdade e podendo apreciar as belezas do norte da Itália, considere alugar um carro para fazer o trajeto.

Seja qual cidade deseja conhecer, verão ou inverno , podemos montar o seu roteiro personalizado em cada cidade te assessorando na melhor logísticas.

Consulte nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.