Em pleno inverno, lareira e vinho podem ser a melhor pedida para as férias de julho, e não faltam opções para os apaixonados por boa culinária e aconchego. Cambará do Sul no Rio Grande do Sul é uma delas. Uma cidade no interior do estado que conquista pela beleza e atendimento típico gaúcho. Conheça agora, “A terra dos Cânions”.  Leia mais…

São mais de 80 quilômetros de extensão de terras com vales, rios e bordas de Cânions. Cambará do Sul abriga parte do Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral, onde estão localizados, dentre vários outros, os conhecidos cânions do Itaimbezinho, Fortaleza, Churriado e Malacara.

Nelma de Nardi em Cambará em 2016 (arquivo pessoal)

Com temperaturas abaixo de zero (chegando aos -7º), e com uma estrutura hoteleira de encher os olhos, Cambará do Sul convida para aventura e momentos inesquecíveis. Cavalgadas, mountain bike, trekking, passeios de quadriciclo e 4x4 em cenários de tirar o fôlego. Confira:

O município também é um dos destinos mais procurados quando o assunto é conforto e aconchego. Por lá, está um dos hotéis de charme mais sofisticados do país: O Parador Casa da Montanha. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, o lugar segue o conceito “Ecovillage”, aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação.

O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio da região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. Uma experiência inesquecível.

O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiros de Charme e recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem 2011/2012. Confira!

Para chegar até Cambará do Sul você deve pegar um vôo com destino à Porto Alegre ou Jaguaruna e depois alugar um carro ou contratar um transfer. Nós aconselhamos que contrate os passeios guiados, já que as estradas de acesso aos cânions podem ser complicadas para pessoas sem experiência.

Gostou desse destino? Ficou curioso? Quer saber mais?

Consulte-nos e peça um orçamento para “a TERRA DOS CÂNIONS!

Ou confira nossas promoções:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *