Conheça Los Roques, Saint Martin e Turks & Caicos

Destino internacional “queridinho” dos Brasileiros, o Caribe te convida amigo-cliente para mergulhar nas águas quentes e transparentes e tomar sol nas areias brancas das praias mais famosas do mundo. Hoje nós da Almeida Viagens Indaiatuba te apresentamos três praias maravilhosas que merecem estar na sua lista de destinos para conhecer em breve!

Começamos por Los Roques…

Los Roques, Venezuela

Los Roques

O Parque Nacional de Los Roques é um arquipélago venezuelano a aproximadamente 160km da capital, Caracas, no mar das Caraíbas. São dezenas de ilhas e recifes em uma área protegida que cercam uma lagoa de 400km². A prática de snorkeling, mergulho, windsurf, pesca e vela são comuns no local. Então, amigo-cliente se você ama essas experiências, Los Roques é o destino perfeito.

Conhecida como Polinésia Caribenha: as águas do mar são tão cristalinas e turquesas que refletem nas nuvens. Além de praticar esportes, os visitantes também podem aproveitar a viagem para explorar as dezenas de ilhotas do arquipélago, ou ainda curtir um dia de kitesurf pelas águas que mais parecem da Polinésia francesa.

Para chegar até Los Roques, é necessário um voo comercial de Caracas, Porlamar e/ou Maracaibo. O aeroporto de Los Roques está na ilha Gran Roque, a mais povoada da região, local onde também se concentram os principais hotéis, pousadas e infra-estrutura do lugar.  Também é em Gran Roque que deverá ser paga a taxa obrigatória para visita do arquipélago.

As melhores ilhas para relaxar, tomar sol e tomar banho de mar são Francisquí, Madrisquí e Crasquí que, a exemplo dos locais para mergulho, são acessados de barco a partir de Gran Roque. Outro destino interessante no arquipélago, principalmente se crianças estiverem no grupo de viagem, é a visita à Dos Mesquises, onde é possível conhecer e participar do projeto “adote uma tartaruga”.

Recomendamos que você amigo-cliente opte por uma hospedagem mais sofisticada em Los Roques já que nem todas as opções de hospedagem oferecem conforto e também aconselhamos que você escolha uma pousada com regime alimentar de pensão completa (café, almoço e jantar) ou um All inclusive, já que não existem muitas opções de restaurantes. A maioria das pousadas possui uma cozinha muito boa, com pratos baseados em frutos do mar, com peixes grelhados, lagostas, ceviches e sushi. As alternativas de diversão noturna são um pouco limitadas e em alguns poucos bares próximos a Praça Bolívar. Alguns só abrem durante a alta temporada, enquanto que outros possuem bar interessante e até DJ.


Saint Martin

Saint Martin

Saint Martin ou Saint Maarten é nossa segunda sugestão no Caribe. Pequena Ilha, porém, com boa infraestrutura para o turismo, como resorts, lojinhas e centro. É um destino para quem gosta além de praias paradisíacas: conforto, gastronomia e bons hotéis.

Você amigo-cliente, provavelmente já ouviu falar ou viu alguma foto de Maho Beach, aquela  praia em que os aviões passam bem em cima. Mas, Saint Martin é muito mais que isso! David’s Hole, a Cupecoy Beach, Baie Long entre tantas outras são tão incríveis como Maho Beach.

A ilha de apenas 96 km² é dividida entre Sint Maarten ao sul (de domínio holandês) e Saint Martin ao norte (de possessão francesa), e ambos trechos são de um azul indescritível, paradisíacas no mais fiel sentido da palavra e primam pela música animada, gastronomia de primeira e pela pluralidade cultural, que faz do local uma ilha da fantasia onde quase tudo é permitido: desde casamentos-relâmpago a bordo de iates até topless – com opção de culminar em nudismo completo se a praia for a Orient Beach.

O destino é famoso como paraíso das compras. Afinal, a ilha toda é duty-free. E se você amigo-cliente esqueceu o cartão de crédito em casa, não se preocupe: o lado holandês da ilha tem uma dezena de cassinos para tentar a sorte.

Para chegar ao destino, a melhor opção a partir da América do Sul são os voos da Copa Airlines (via Panamá), além da American Airlines (via Miami).


Turks & Caicos – 1ª Melhor do mundo – TripAdvisor (2018)

Turks & Caicos

Para finalizar amigo-cliente, a gente não poderia deixar de te indicar Turks & Caicos como o destino ideal para você desfrutar da tranquilidade, conforto e sossego do Caribe. O destino é um arquipélago de 40 ilhas baixas de corais no Oceano Atlântico, um território transoceânico britânico a sudeste das Bahamas e ao norte do Haiti.

Das 40 Ilhas, somente oito são habitadas. Todas, conservam o ambiente sereno de praia tranquila com águas quentes e transparentes, areia branca e ainda algumas com trilhas de pássaros, e um dos mais reverenciados locais para mergulho do mundo. Isso mesmo amigo-cliente, DO MUNDO!

A ilha é porta de entrada para Providenciales, conhecida como Provo, abriga a vasta praia Grace Bay Beach (considerada melhor praia do mundo em 2018), com luxuosos resorts, lojas e restaurantes. Entre os locais de mergulho, estão uma barreira de coral de aproximadamente 23km na costa norte de Provo e uma impressionante muralha subaquática de 2.134 m perto da ilha Grand Turca.

Os esportes aquáticos são o maior atrativo das ilhas. As águas transparentes que banham sua costa e o clima tropical e ameno, em torno dos 30° C o ano inteiro, fazem da Turks & Caicos o paraíso dos amantes da praia.

Ao optar por viajar para o destino, aconselhamos que você amigo-cliente separe alguns dias para conhecer e explorar pelo menos algumas das ilhas. Além de Grace Bay Beach, que tal um piquenique romântico em Half Moon Bay, fazer um mergulho ou kitesurf na Long Bay Beach, ou ainda conhecer de perto Caicos Conch Farm, a primeira fazenda de conchas do mundo onde os visitantes podem tocar nas conchas e ver diferentes espécies de peixes de água morna cultivados nos tanques da fazenda. Se gosta mesmo de mergulhar, Grand Turk é a pedida.

Gostou amigo-cliente? Nós apostamos que sim!

Entre em contato conosco e peça um roteiro personalizado para você e sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *