Com sotaque e requinte francês, a pequena Saint Barthélemy se transformou no destino de férias predileto de celebridades e turistas que buscam privacidade serviço deluxe – inclusive ótimos restaurantes. A 15 minutos de avião bimotor de Anguilla ou St.Martin, a charmosa St. Barth é um dos destinos que atrai pelas suas praias calmas, muito areia branca, mar azul-turquesa e sossegado, por lá nada de resort all inclusive e drinques coloridos. O que se vê são pequenos e charmosos restaurantes. Território francês em pleno Caribe, a pequena ilha é grande quando o assunto é gastronomia. Nestes cinco restaurantes, um passeio pelos sabores e pelo lifestyle de Sr. Barth. Só não esqueça de reservar, mandatório na sofisticada ilha Caribenha.

L´Esprit

O L´Esprit é comandando por Jean Claude Dufour, chef que trabalhou durante muitos anos no famoso hotel Eden Rock. Vale reservar uma de suas mesas ao ar livre, em um charmoso jardim com palmeiras onde é possível sentir a brisa da praia de Saline. O ambiente é acolhedor, com mesas simples e deliciosa comida francesa com toque asiático.

Rhum Room

Para os amantes de rum, o Rhum Room St. Barh lista na sua carta “apenas” 650 tipos de bebidas vindos de países como Jamaica, Porto Rico, Cuba, Bahamas e Costa Rica, entre outros. No melhor estilo speakeasy, para chegar é necessário passar por uma cozinha e depois por um pequeno corredor até dar de cara coma porta que leva ao templo do rum. É o bar com a maior coleção de rum do Caribe. Também oferece uma boa seleção de charutos cubanos e dominicanos.    

Maya´s

Maya´s Restaurant é da chef Maya, nascida em Martinica e que desde 1984, encanta a todos em st. Barh com sua culinária fresh. A casa abre apenas para o jantar e o menu muda todos os dias, com o que tem de mais fresco na ilha. Espere sempre por cinco ou seis opções de aperitivos, com saldas, ceviches e carpaccios, peixes frescos como prato principal, como o tradicional mahi-mahi ou Wahoo, e sempre uma opção com carne vermelha- o cordeio é delicioso. O único acompanhamento da casa são legumes.

Nikki Beach

Desde 2002, o Nikki Beach é o mais disputado e badalado beach club da ilha. Sempre com bons DJs, o dia começa nas espreguiçadeiras da praia de Saint Jean. Conforme cai a tarde, a música vai aumentando, assim como tamanho das garrafas de champanhe, que animam os visitantes em uma deliciosa balada com o mar turquesa hipnotizante a frente. Para comer, frutos do mar fresquíssimos, combinados de sushis e sashimis bem feitos ou a pizzetta tartufo para petiscar. É aquele tipo de lugar para passar o dia inteiro.

Tamarin

Em um maravilhoso jardim tropical, cheio de árvores, o Tamarin tem clima romântico, com mesas que se espalham à luz de chamas. Da cozinha, sob o comando do chef Charley, surgem receitas francesas contemporâneas com ingredientes frescos locais. Ótimo para curtir uma noite a dois.

Para você que adora um turismo gastronômico, com essas opções em Saint Barth ficará difícil escolher os seus pratos prediletos. Gostou ¿

Consulte-nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.