Viaje o mundo entendendo todos idiomas, sotaques e dialetos

Amigo-cliente a gente já te contou que existem pelo menos 6 aplicativos de celular que te auxiliam na hora de viajar para um país onde você não domina a língua, e você também já conhece a enorme variedade de ferramentas tecnológicas que tornam sua viagem mais fácil, como o aplicativo “Detour” que oferece tours guiados por áudio, e que contam a história do local visitado e informações relacionadas a ele.

E como vivemos em um mundo “conduzido” pela tecnologia, as novidades não param. As inovações na área são praticamente diárias. E você, não pode ficar de fora. Saiba que o “Localingual” está divertindo turistas pelo mundo, que podem conhecer e vivenciar os sotaques, idiomas e dialetos antes mesmo de sair de casa.

O site é muito intuitivo, fácil de usar e de graça. Se o seu interesse é pelo sotaque Português falado em Angola, por exemplo, você clica na figura que representa o país, escolhe a cidade/região e pronto. Lá encontrará uma variedade enorme de opções de falas, palavras e expressões. Você pode encontrar boa parte dos 6 912 idiomas falados no mundo e também em províncias interioranas e quase desconhecidas, porém nesses casos a variedade de opções ainda é pequena. Já nas capitais e grandes cidades como Paris e Londres você terá centenas de opções.

Também é possível ver a número expressivo e variedade de línguas falados em um mesmo local, como Tailândia, por exemplo. E ter acesso ao hino nacional do país e a bandeira oficial. Uma verdadeira viagem ao mundo sem sair de casa. Você pode dar sua opinião sobre as frases e expressões deixando seu “gostei” ou “não gostei” e ver a opinião dos outros também.

O mais interessante da ferramenta é que são pessoas do próprio local que “alimentam” o site, permitindo uma experiência ainda mais realista e divertida. Ouvir o sotaque mineiro, paulista, gaúcho, nordestino te faz imaginar que está no lugar e proporciona uma ótima experiência. As frases são gravadas por homens e mulheres do mundo todo, e fogem do “mecânico” tradutor do Google. E se você amigo-cliente também quiser colaborar você pode, gravando uma palavra, frase ou expressão.

É fácil, é só você clicar no botão de “gravar”, escolher o local de onde está falando, a língua, sexo, e escolher se quer informar pelo nome da cidade ou por palavras e frases (nessa opção deve escrever a frase na língua que vai gravar, e também em inglês) e depois é só gravar, deixando sua contribuição e “brincando”.  As frases são divertidas e muitas vezes expressam a realidade econômica e política do destino e você se inteira da opinião dos moradores também.

ALERTA e DICA: Fique atento amigo-cliente! Muitas pessoas usam a ferramenta para brincadeira (principalmente no Brasil), então não leve tão a sério o que lê e ouve e confirme as informações antes de sair por aí repetindo o que viu por lá.  Mas vale a diversão. Tente! Entre no site, divirta-se e depois conta para gente aqui nos comentários o que você achou.

CURIOSIDADE: O site é uma criação do engenheiro de software David Ding, que passou por alguns “perrengues ” ao tentar se comunicar com pessoas da Ucrânia em uma viagem. Segundo David, a ideia é que o site se torne uma ferramenta para pessoas de todo o mundo descobrir a beleza e as particularidades de cada idioma. Legal não é mesmo amigo-cliente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *