Você já ouviu falar na Zuccardi  Valle do Uco em Mendonza na Argentina ? Não, se você é um verdadeiro apreciador de vinhos precisa colocar no seu roteiro um tour nesta vinícola premiada o  ano passado pela  World`s Best Vineyards como a melhor bodega do mundo pelo 2 ano consecutivo.

O ranking foi elaborado não somente levando em consideração a qualidade dos rótulos, mas o conjunto da experiência oferecida: tours, infraestrutura, gastronomia, degustação, localização, entre outros. A votação foi elaborada por mais de 500 jurados (experts em vinho, sommeliers e jornalistas de turismo de diferentes nacionalidades).

A MELHOR VINHA DO MUNDO E A MELHOR VINHA DA AMÉRICA DO SUL

Nome da propriedade vinícola : Zuccardi Valle de Uco
País : Argentina
Região vinícola : Vale do Uco
Pontos de destaque : Vinhos deslumbrantes de alta altitude; o gigante taciturno da vinícola Zuccardi; o restaurante Piedra Infinita Cocina
Enólogo : Sebastián Zuccardi
Estilo do vinho : Malbec movido a terroir expressando o terroir de calcário de alta altitude do Vale do Uco

Existe duas formas de visitação na vinícola, os visitantes podem percorrer os espaços da adega e viver a experiência de percorrer as vinhas descobrindo as características e peculiaridades dos diferentes solos que dão identidade dos vinhos. Turismo: Funciona de terça a domingo. Horário de visita e degustação: 09h30 – 11h00 – 12h30 – 16h00 Todos os programas com reserva prévia: reservas@piedrainfinita.com
ou pelo WhatsApp: +54 2615397348

Ou que tal ter uma experiência gastronômica harmonizados com os vinhos da casa no restaurante “Piedra Infinita”, ele  abriu suas portas em março de 2016. Localizado em Paraje Altamira, Valle de Uco, em frente à majestosa Cordilheira de Los Andes, tem capacidade para 50 pessoas no restaurante. Neste cenário único de montanhas e vinhas que a adega nos oferece, poderá desfrutar de uma ementa de 4 pratos confeccionada com produtos regionais com uma delicada expressão gourmet acompanhada pelos vinhos Zuccardi. Aberto das 12h30 às 15h00 de terça a domingo. Somente com reserva prévia de 48 horas, solicite grupos pelo e-mail reservas@piedrainfinita.com.

Toda essa fama não é à toa a vinícola está aos pés da Cordilheira dos Andes, no Vale do Uco, a mais de mil metros acima do nível do mar e com uma vista incrível para as montanhas. Outro trunfo: está a cerca de 100 quilômetros de Mendonza, uma meca dos adoradores de vinhos. Para os amantes da arquitetura a vinícola é outro motivo de deslumbramento. De estilo modernista, a construção é toda feita de pedras naturais da região e concreto, como homenagem ao cenário montanhoso, e assume uma postura imponente ao redor dos vinhedos e da cordilheira. Na bodega, nada de barricas de madeira ou inox – o vinho é armazenado em grandes tanques de concreto!

Outro atrativo que chama atenção dos apreciadores de vinho e conhecer outras vinícolas da família por exemplo a Casa Del Visitante que fica em Maipú lá você poderá percorrer os vinhedos de bicicleta, ou a bordo de carros antigos e até mesmo de balão. Lá também são oferecidos cursos de culinária, aulas de como fazer azeite de oliva e também de degustação e piqueniques nos jardins.

Gostou?  Que tal planejar uma viagem inesquecível para os vinhedos da nossa querida vizinha Mendonza  e conhecer a melhor bodega do mundo !

 Consulte-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *